sábado, 12 de abril de 2008

Introducing...

Bom, primeiramente devo dizer que não sei porque resolvi entrar nessa de blog. Talvez seja uma maneira de descarregar minhas idéias em algum lugar público, na esperança de que alguém visite e deixe um comentário e assim serei notado, essa compulsão narcisista pelo EU. Não, não...eu não vou começar a pseudar aqui, (não muito).

Tomei posse do título de uma música do Radiohead pra batizar o blog...
There...There...você sabe onde fica? Nem eu! Mas você já se perguntou por quê? Ora, como assim por quê? Por que você está nesse blog? Por que você tem uma conta Google? Por que você apaga seus scraps? Por que enche seu album de fotos mas as deixa bloqueadas? Onde quer chegar com isso tudo? Por que diabos nesse exato momento você está rindo disso tudo ou então está pensando a respeito? Vai saber né? Cave mais um pouco, tenho certeza que existem outros porques na sua cabeça agora, ou eles surgiram ou você lembrou de algo que lhe aconteceu...por que mesmo? o.O

There...There...onde fica? Pra onde leva? Por que ir até lá? Locura né?!


Será que a imagem-título faz jus ao "lá"? Achei a imagem por acaso pesquisando o Google (Salve, ó Oráculo!) e ela veio bem a calhar com a idéia que eu visualizei. A letra da música inclusive questiona "Why so green and lonely?" (vide foto),sua perspectiva talvez mude, talvez agora você enxergar o tal porque. Mas por que? Quem sabe um dia a gente ache a resposta e chegue...lá!

Bom, acho que me demorei um pouco na apresentação (ou na filosofagem), adoro neologismo! E você já deve estar meio entediado, ou então se você tem força de vontade e acredita em algo mais, esteja compartilhando do meu pensamento ou mesmo se indagando a respeito. Se a interrogação apareceu ou se a lâmpada da boa idéia acendeu na sua cabeça eu já me dou por satisfeito (por enquanto).
Mas só pra terminar, gostaria de fazer duas paráfrases que irão ajudar a ilustrar a minha fala, uma delas é uma frase do - músico/compositor/crítico/poeta/amalucado - Tom Zé, frase com a qual eu costumo me identificar: "Não estou aqui pra explicar, sim pra confundir." E a segunda, de conhecimento popular, diz o seguinte: "A vida não é difícil, a gente é que complica ela!"

Saudações e até o próximo encontro.

- That's all folks!