terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Black Swan in a Dry Lake


Aquilo que cresce rápido, não dá para tornar direito
É o preço que se tem de pagar
Faça um favor a si mesma e faça suas malas
Compre uma passagem e embarque no trem

As pessoas são esmagadas como migalhas de biscoitos
E deitaram na cama que você fez
Você fez o melhor que pôde para agradar a todos

Mas simplesmente não está dando certo
Não, simplesmente não está dando certo


Não dá para ficar chutando cachorro morto
Você se deixa decepcionar e vai embora
Não me importa o que o futuro reserva
Porque vivo no aqui e no agora
Você pode me tocar com seus dedos

Sou seu cisne negro, cisne negro

Mas eu consegui chegar ao alto, ao alto
Isso é degenerado, degenerado

Você é degenerada, degenerada
Isso é degenerado, degenerado

Ser seu cisne negro, seu cisne negro
Sou a favor de peças sobressalentes, estou quebrado

domingo, 12 de outubro de 2008

(RE)Começar

Quantas vezes você já pensou ter chegado ao fundo do poço? Após dias, semanas, meses, anos e mais alguns 10 meses sendo acariciado bem de perto pelos ventos da Boa Sorte eis que você se vê preso numa calmaria onde torna-se impossível seguir viagem não importa pra que lado você olhe. Estagnado no meio de um mar de dúvidas, perguntas e incertezas, enquanto tudo que deseja é que sopre uma pequena brisa que lhe diga para onde seguir, que voe por sua cabeça uma gaivota lhe indicando que há ali um caminho para a terra firme, para um porto seguro.

Às vezes é difícil seguir em frente por caminhos desconhecidos, sair da segurança das estradas pavimentadas para se embrenhar numa mata fechada a ser descoberta à golpes de facão. Você imagina se não irá encontrar feras ditas indomáveis, moinhos de vento de proporções dantescas, ou se a mata foi só um caminho mais tortuoso para chegar ao final daquela mesma estrada pavimentada. A decisão é sua: você é o explorador destemido que vai passar por situações de perigo e arriscar se perder no caminho da felicidade ou você é o homem comum que vai seguir pela estrada até se cansar do longo percurso e parar para tomar um gole d'água? Não importa qual seja a sua escolha, você será colocado frente a provações que estarão medidas e escolhidas pelos Deuses de acordo com a sua impetuosidade e a grandeza do seu Avatar.

De volta ao fundo daquele poço...pense em você como uma Fênix, o grande e imponente pássaro de fogo das mitologias. Chega uma hora em que por mais que queira ela não consegue mais voar, e então constrói um ninho que será seu leito de morte.Chegado o momento em que seu ciclo tornou-se inviável a Fênix repousada no ninho ateia fogo em si mesma, tendo assim uma morte que lhe deve ser agoniante e ao mesmo tempo libertadora. O curioso é que nesse ninho, o seu leito de morte também representa a vida, pois, ao morrer ela gera um ovo de onde nascerá uma nova Fênix, revigorada, ardendo em chamas, pronta para alçar vôo e dar início a um novo ciclo, uma nova fase de vida que tragicamente ou não, já sabe que não irá durar para sempre. Acho que a mensagem tá ai, consegui transmitir. A Roda gira e todos nós fazemos parte dela e não sei mesmo dizer se está em nossas mãos decidir onde nos encaixamos (se é que você ou eu se encaixa), por onde devemos seguir e qual é a hora de construir para nós um ninho.


- Por que nós caímos? - perguntou o mordomo ao jovem Bruce Wayne.
- Para aprendermos a nos levantar! - respondera ele à própria pergunta.